Hérnia Umbilical

A hérnia umbilical corresponde a uma fraqueza da parede abdominal na região umbilical, podendo estar presente desde o nascimento ou se desenvolver ao longo da vida. Quando presente ao nascimento, pode reduzir de tamanho e até desaparecer. Já em adultos dificilmente desaparece, geralmente aumentando progressivamente de tamanho.

A Hérnia umbilical decorre de uma fraqueza do tecido próximo a cicatriz umbilical, levando a passagem de gordura ou alça intestinal da cavidade abdominal para Hérnia. Pode ocorrer tanto em homem quanto em mulheres. Com freqüência ocorre em mulheres durante a gestação.

O paciente costuma referir um abaulamento na região umbilical aos esforços. Pode também apresentar apenas uma sensação de desconforto na região. Quando a hérnia umbilical é complicada, podem ocorrer náuseas, vômitos e dor abdominal intensa, necessitando de tratamento cirúrgico de urgência.

Não existe tratamento medicamentoso para hérnia umbilical. O tratamento de escolha é cirúrgico, com correção da Hérnia. Em pacientes submetidos a cirurgia, recomenda-se restrição a atividade física por pelo menos 20 dias afim de evitar recidiva da hérnia.

R: Sabará, 566 cj 44
Higienópolis, São Paulo - SP
Tel: (11) 3259.6120 | 3257.6577

Hospital Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627
2° Andar, Sala 220, Morumbi, São Paulo, SP
Tel: (11) 2151.9275

Especialidades:
Bypass, Câncer de Estômago, Câncer de Pâncreas, Câncer do Fígado, Câncer Intestino, Capella,
Cirurgia Robot, Cirurgia Robótica, Colecistectomia, Sintomas Diverticulite, Hérnia Hiatal, Hérnia Inguinal,
Obesidade Infantil, Obesidade Mórbida, Pedra na Vesícula, Perda de Peso, Perder Peso, Quero Emagrecer,
Refluxo Gastroesofágico, Videolaparoscopia

© 2015 Dr. Vladimir Schraibman. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Exiboo